História do Banco de Sangue

O ano era 1956. O local: uma sala no Hospital Netto Campello, e logo em seguida, uma área dentro da Santa Casa. Assim começou o que se tornaria hoje o Banco de Sangue de Sertãozinho.
A história do Banco de Sangue de Sertãozinho se mistura com a história da cidade, através de pessoas visionárias como o Dr. Olidair Ambrósio, o Dr. Plínio de Lima Rubião e o seu fundador, Dr. João Batista do Amaral Pacca, quando idealizaram a criação de um serviço de saúde de hemoterapia, voltado para atender as necessidades transfusionais dos hospitais da cidade e oferecer um atendimento de alta qualidade para a sua população.
Em 1998, o Banco de Sangue de Sertãozinho passou por um processo de estruturação, modernizando suas técnicas, infraestrutura e equipe profissional. Na época, o Dr. Sérgio Figueiredo Pacca e a Drª. Rita de Cássia Lopes Pacca assumiram a direção do local, com o mesmo objetivo de seus idealizadores: prestar serviços de excelência e qualidade.
Após muito trabalho, seguidos também de muitos desafios, o Banco de Sangue de Sertãozinho conquistou sua sede própria. Foi em 22 de setembro de 2010 que a instituição passou a ter seu espaço: um local amplo e que oferece ótimas condições de atendimento aos doadores e pacientes.

Promover a saúde cuidando do ser humano com profissionalismo e excelência.

Ser uma instituição especializada em Hematologia/Hemoterapia com excelência, segurança e formadora de doadores conscientes para a doação de sangue.

– Ética, Confiabilidade e Credibilidade nos serviços prestados;

– Segurança nos procedimentos realizados;

– Acolhimento de pacientes e doadores;

– Compromisso com pacientes, doadores e a sociedade;

– Responsabilidade Social.

Pratique solidariedade e ajude a salvar vidas!

Abrir Whatsapp
Posso ajudar?
Olá! Posso ajudar