Escola Amiga da Solidariedade

O Programa Escola Amiga da Solidariedade existe para valorizar as escolas que praticam ações solidárias em favor da doação de sangue.

O Programa envolve a captação e a doação efetiva de sangue, na sede do Banco de Sangue de Sertãozinho, pelos colaboradores, familiares e amigos que procurarem a instituição para a doação de sangue em nome da escola.

A procura por doação poderá ocorrer durante todo o ano, de segunda a sábado, das 07h às 12h, ou em horários especiais, de acordo com solicitações prévias e agendadas pela escola junto ao Banco de Sangue de Sertãozinho.

Como funcionará – A empresa que deseja participar do programa deverá realizar seu cadastro (Anexo II) junto ao setor de Captação de Doadores do Banco de Sangue de Sertãozinho, através dos contatos: (16) 3942-3404 (ramal 211) ou captacao@bssdoesangue.com.br.

Avaliação – A fim de critérios de avaliação, as escolas serão divididas de acordo a classificação SEBRAE, que utiliza o critério por número de empregados do IBGE como classificação do porte.

A escola se enquadra na categoria Serviços:

PORTEINDÚSTRIA / CONSTRUÇÃOCOMÉRCIO / SERVIÇOS
MICROAté 19 funcionáriosAté 09 funcionários
PEQUENADe 20 a 99 funcionáriosDe 10 a 49 funcionários
MÉDIADe 100 a 499 funcionáriosDe 50 a 99 funcionários
GRANDEAcima de 500 funcionáriosAcima de 100 funcionários

Ao final de 12 meses, encerra-se a avaliação e a escola que conseguir captar e concluir em doação de sangue um número igual ou maior ao seu número de funcionários, receberá no mês de janeiro de cada ano, um certificado contendo um selo, que valerá por um período de 12 meses e será entregue na sede do Banco de Sangue de Sertãozinho, com data pré-agendada e contando com a presença da mídia.

Compromissos do Programa Escola Amiga da Solidariedade

  1. Realizar ações de conscientização dos colaboradores, alunos e comunidade, sobre a importância do ato de doar sangue
  2. Realizar palestras, cursos, feiras e gincanas, com o intuito de esclarecer dúvidas e desenvolver o programa dentro da escola.
  3. Realizar ações que promovam a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e alunos.
  4. Desenvolver programas junto aos alunos, comunidade e colaboradores com incentivos à doação de sangue.
  5. Sistematizar a doação de sangue ao longo de 12 meses, sem prejuízos ao colaborador e ao seu trabalho desenvolvido na escola.

Pratique solidariedade e ajude a salvar vidas!