Quem Somos

História do Banco de Sangue

O ano era 1956. O local: uma sala no Hospital Netto Campello, e logo em seguida, uma área dentro da Santa Casa. Assim começou o que se tornaria hoje o Banco de Sangue de Sertãozinho.

A história do Banco de Sangue de Sertãozinho se mistura com a história da cidade, através de pessoas visionárias como o Dr. Olidair Ambrósio, o Dr. Plínio de Lima Rubião e o seu fundador, Dr. João Batista do Amaral Pacca, quando idealizaram a criação de um serviço de saúde de hemoterapia, voltado para atender as necessidades transfusionais dos hospitais da cidade e oferecer um atendimento de alta qualidade para a sua população.

Em 1998, o Banco de Sangue de Sertãozinho passou por um processo de estruturação, modernizando suas técnicas, infraestrutura e equipe profissional. Na época, o Dr. Sérgio Figueiredo Pacca e a Drª. Rita de Cássia Lopes Pacca assumiram a direção do local, com o mesmo objetivo de seus idealizadores: prestar serviços de excelência e qualidade.

Após muito trabalho, seguidos também de muitos desafios, o Banco de Sangue de Sertãozinho conquistou sua sede própria. Foi em 22 de setembro de 2010 que a instituição passou a ter seu espaço: um local amplo e que oferece ótimas condições de atendimento aos doadores e pacientes.

Nossa Missão

Promover a saúde, cuidando do ser humano com profissionalismo e excelência.
mission_1.png

Cuidado e Amor no atendimento a Doação de Sangue

mission_2.png

Responsabilidade Social. Promover a Saúde e Salvar Vidas

mission_3.png

Ética, Confiabilidade e Credibilidade nos serviços pretasdos.

Doe Sangue & Salve Vidas

Pratique solidariedade e ajude a salvar vidas!