Setembro Amarelo: Banco de Sangue realiza rodas de conversa com seus colaboradores

Por ocasião da Campanha “Setembro Amarelo”, que trata da importância dos cuidados com a saúde mental e da prevenção ao suicídio, na terça-feira, dia 31, a Diretoria do Banco de Sangue de Sertãozinho antecipou o assunto junto aos seus colaboradores.

Duas rodas de conversa foram realizadas, fomentando reflexões sobre qualidade de vida, saúde emocional e os reflexos de nossas escolhas no dia a dia. Os temas foram abordados pelas profissionais da Sermed Saúde: a psicóloga Valéria Matrangolo e a nutricionista Vanessa Ramassa.

Pausa para foto dos colaboradores do Banco de Sangue e da diretora Drª Cássia Pacca com a psicóloga Valéria Matrangolo e a nutricionista Vanessa Ramassa, ambas da Sermed Saúde

Na ocasião, os colaboradores do Banco de Sangue puderam esclarecer dúvidas sobre vários assuntos, como ansiedade, comportamentos compulsivos, sedentarismo, entre outros.

Para a captadora do Banco de Sangue, Kelly J. Souza, as rodas de conversas foram muito produtivas. “Eu considero que são muito importantes esses encontros, pois a adoção de hábitos de vida mais equilibrados está associada à repetição dessas reflexões. Eu gostei muito, especialmente, porque os conteúdos usaram como contexto a pandemia, que tem exigido muito do fator psicológico das pessoas, ainda mais de profissionais como nós, que atuam na área da saúde”, avaliou.

A nutricionista Vanessa Ramassa durante bate-papo com os colaboradores do Banco de Sangue

A diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Cássia Pacca, se mostrou feliz com o resultado das rodas de conversa. “Percebi nossos colaboradores bastante interessados durante os encontros, esclarecendo dúvidas e refletindo sobre suas dificuldades individuais, o que é muito importante. No momento tão tenso e atribulado que vivemos, é indispensável que as empresas façam essas pausas para estimular e, muitas vezes, até auxiliar seus colaboradores em questões relacionados aos seus estados emocionais”, concluiu.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade