Dia das Mães: Banco de Sangue homenageia mulheres e incentiva doação familiar

O Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) promove a Semana das Mães Doadoras de Sangue de 02 a 07/05. Sob o slogan “Mães que doam sangue têm os dons de gerar e salvar vidas”, o objetivo é incentivar as mamães a doarem sangue junto com seus filhos.

Para recepcionar mães e filhos de maneira ainda mais especial, o BSS deixou o ambiente mais acolhedor e comemorativo, e também preparou um lanche especial.

Mães e filhos que doarem juntos serão incentivados a registrarem o momento, postarem nas redes sociais e marcarem o @bssdoesangue, como forma de engajar mais pessoas nesta ação de união e solidariedade, que será grande valia para manutenção dos estoques do BSS em níveis seguros.

No dia da doação, é preciso comparecer no Banco de Sangue e apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), que também é aceito em formato digital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Os doadores devem ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores só podem doar acompanhados dos pais ou responsável legal. Quem vai doar pela primeira vez deve ter no máximo 61 anos de idade.

Vale lembrar que, por se tratar de um serviço de saúde o uso de máscara no Banco de Sangue é obrigatório.

O BSS está situado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro.

É importante destacar que o Banco de Sangue de Sertãozinho é responsável pelo atendimento de todos os pacientes SUS e de convênios internados na Santa Casa da cidade e, além disso, atende os pacientes dos municípios de Barrinha, Pontal, Dumont, Pitangueiras, Jaboticabal, Pradópolis, Monte Alto e Guariba.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade