Comunidade ÁGAPE mobiliza doadores em favor do Banco de Sangue de Sertãozinho

Entre os dias 08 e 13 de março, a Comunidade ÁGAPE mobilizou doadores em favor do Banco de Sangue de Sertãozinho. Ao todo, 35 membros da denominação religiosa compareceram para doações.

De acordo com o líder da ação, Américo Silva de Almeida, esta foi a primeira vez que a Comunidade envolveu seus membros na iniciativa da doação de sangue, principalmente pela ocasião da pandemia, que tem resultado na queda de doadores. “Estamos muito estimulados em realizar outras ações ao longo ano. Inclusive, já estamos programando outra mobilização para daqui a três meses”, informou Américo, que completou: “a experiência foi muito satisfatória”.

A diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Rita de Cássia Lopes Pacca, reforça a importância de iniciativas como essa. “Só podemos agradecer aos membros da Comunidade ÁGAPE pela parceria e por colocarem em pauta o compromisso com a vida. Iniciativas como essa são muito importantes para manutenção dos estoques do Banco de Sangue, que tem enfrentado uma baixa acentuada no número de doadores devido à pandemia”, avalia.

Empresas e outras denominações religiosas interessadas em realizar atividade semelhante podem entrar em contato com o setor de captação do Banco de Sangue para receberem orientações e planejarem o cronograma, através do telefone e WhatsApp: (16) 98169-0001.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade