Chega ao fim a Campanha “Esporte pela Vida”

Iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mobilizou mais de 70 doadores em favor do Banco de Sangue de Sertãozinho

Durante o mês de julho, o Banco de Sangue de Sertãozinho foi beneficiado com a Campanha “Esporte pela Vida” – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que teve por objetivo mobilizar funcionários da pasta e atletas atendidos pelo município em favor da doação de sangue.

Servidores e atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizaram doações voluntárias em favor do Banco de Sangue de Sertãozinho

Ao todo, o Banco de Sangue registrou 72 comparecimentos de doadores estimulados pela campanha. Desses, 61 foram considerados aptos na triagem física e clínica e puderam efetivar suas doações. “Trata-se de um número bastante expressivo em comparação ao curto período em que a ação foi realizada. A taxa de inaptidão ficou dentro da margem habitual e é justificada, neste momento de pandemia, por diferentes motivos, entre eles, o candidato a doador ter se imunizado contra a Covid-19 ou ter contraído a doença recentemente”, explica a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Cássia Pacca, que completa: “cada doação faz a diferença e uma única bolsa pode ser determinante para salvar até 4 vidas. Deixo nosso profundo agradecimento à Secretaria de Esportes, pela iniciativa, e a todos os doadores que compareceram ao nosso serviço. Esporte é saúde e quem tem saúde deve fazer o bem, doando sangue e ajudando a salvar vidas”.

Representante do atletismo sertanezino doa sangue pela Campanha “Esporte pela Vida” | Divulgação

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco, disse que os chamamentos do Banco de Sangue à população doadora, o sensibilizou a criar a campanha, através da Secretaria. “Ver o Banco de Sangue pedindo por doadores, ver pessoas conhecidas pedindo por doadores para seus familiares que estão internados, chamou minha atenção. Por isso, reunimos nossa equipe, associações conveniadas e atletas para conscientizá-los sobre o tema e, assim, organizamos nossa primeira campanha. Queremos envolvê-los ainda mais, realizando novas ações ao longo do ano, especialmente após a volta das atividades e dos campeonatos”, sinalizou Silvio, que conclui: “as pessoas de um modo geral só dão valor ao Banco de Sangue quando alguém da família precisa. Esse pensamento precisa mudar e o Banco de Sangue de Sertãozinho pode contar conosco”.

O Banco de Sangue de Sertãozinho também manifesta seu agradecimento às associações esportivas parceiras:

  • AELC
  • ABELC
  • ISCE
  • ASC – Ciclismo
  • Sertãozinho Hóquei Clube
  • Sertãozinho Spyder
  • APANS
  • AKSS

Organização de campanhas de doação coletivas

Se você é empresário, tem um grupo de amigos ou participa de trabalhos voluntários em sua denominação religiosa, saiba que é possível organizar uma campanha de doação de sangue com a sua marca.

O Banco de Sangue de Sertãozinho conta com um setor de Captação e outro de Comunicação aptos a ajudá-lo na formatação e logística da ação.

Basta entrar em contato pelo telefone (16) 3942-3404 ou pelo WhatsApp (16) 98169-0001.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade