Campanha Sangue Corinthiano acontece a partir do dia 12, em Sertãozinho

O Banco de Sangue de Sertãozinho recebe, entre os dias 12 e 30 deste mês de abril, mais uma edição da Campanha Sangue Corinthiano – projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Em Sertãozinho, a campanha existe há 10 anos, com organização voluntária do cidadão e torcedor corinthiano, Edner Pontes. “No começo a ação foi mais tímida; tomou força em 2013. Estimamos que, nesses últimos 10 anos, tivemos aproximadamente 1.200 doadores. Com isso, a atividade pôde ter ajudado a salvar cerca de 4.800 vidas, já que cada doação pode beneficiar até 4 pacientes”, comenta.

Para doar sangue pela campanha, basta agendar o horário através do WhatsApp do Banco de Sangue: (16) 98169-0001. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Ao comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho para doação é preciso apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH). O endereço é rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Todos os critérios preventivos à Covid-19 são seguidos rigorosamente pela instituição, incluindo o uso obrigatório de máscara.

Edner lembra que a campanha é um estímulo para a população em geral. “É importante lembrar que a campanha existe para incentivar a doação de sangue, independente do seu time de preferência. Claro, que por ser a Campanha Sangue Corinthiano, a maioria é do Corinthians, mas, nos álbuns do grupo do Facebook, podem ver que temos doadores com outras camisas de clubes. A rivalidade fica para dentro das quatro linhas, dentro de campo. Na Campanha jogamos todos juntos para salvar vidas”, destaca o organizador.

Vale pontuar que, ações semelhantes também podem ser desenvolvidas em parceria com o Banco de Sangue, por torcidas de outros times. Basta entrar em contato com o setor de captação pelo telefone (16) 3942-3404.

Inclusive, torcedores do Corinthians de cidades que integram o Horizonte Verde também estão convidados a seguir o exemplo. Para quem não sabe, os pacientes SUS dos municípios de Barrinha, Dumont, Jaboticabal, Guariba, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal e Pradópolis, quando referenciados para atendimentos, internações e procedimentos cirúrgicos em Sertãozinho, também são atendidos, em sua totalidade, pelo Banco de Sangue local, caso haja demanda por hemocomponentes.

Outras dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram – @bssdoesangue).

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade