Câmara Municipal e Banco de Sangue de Sertãozinho estabelecem parceria em favor da doação de sangue

A Câmara Municipal de Vereadores e o Banco de Sangue de Sertãozinho promovem na próxima terça-feira, dia 25, às 9h30, um ato solene para lançamento oficial da Campanha “Câmara Municipal e Banco de Sangue: Unidos pela Vida”.

A ação, formatada a partir de iniciativa da Presidência da Casa de Leis, tem por objetivo estimular a prática da doação de sangue entre os servidores do Legislativo. “Nós temos acompanhado a mídia relatando a queda no número de doadores em todo o país, enquanto os hospitais têm aumentado o número de transfusões, já que a demanda cotidiana foi sobrecarregada com o atendimento de pacientes em tratamento das complicações da Covid-19 que, frequentemente, necessitam de transfusões”, comenta a presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Costa, que conclui: “diante desse cenário, convidamos a diretoria do Banco de Sangue para uma reunião, com o intuito de promover uma campanha entre os vereadores e servidores aqui da Casa”.

A referida reunião aconteceu na última terça-feira, 18, e contou com as participações da presidente, Edna Costa; da diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Dra. Cássia Pacca; da diretora administrativa da Câmara, Dra. Livia Maria Maciel e Moura; além de assessores dos dois órgãos.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Costa, e a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Dra. Cássia Pacca, após reunião que formalizou a campanha entre os dois órgãos / Foto: Bruno Perticarrari / Câmara Municipal

A diretora do Banco de Sangue destacou a importância da parceria proposta pela Câmara Municipal. “Para nós, é de extrema importância estabelecer parcerias em favor da doação de sangue, especialmente com a Câmara Municipal, pois tem uma relevância institucional muito considerável. Além do mais, trata-se de um órgão que possui cerca de 80 servidores no total, todos possíveis doadores potenciais. Acreditamos muito no caráter educativo e referencial desta ação, inclusive para outras cidades que integram o Horizonte Verde e têm seus pacientes SUS atendidos aqui em Sertãozinho”, mencionou Dra. Cássia Pacca.

O lançamento da campanha ocorrerá no plenário da Câmara Municipal, com direcionamento prioritário aos vereadores e servidores do Legislativo, além de representantes do Executivo Municipal, seguindo todos protocolos preventivos à Covid-19. O endereço é Av. Egisto Sicchieri, 1.289 – Jardim Diamante.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade