Banco de Sangue recebe jogadores do Sertãozinho Futebol para doação coletiva

A tarde do último sábado, 27, foi marcada por uma ação muito especial para o Banco de Sangue de Sertãozinho: a doação coletiva da equipe do Sertãozinho Futebol Clube, o “Touro dos Canaviais”.

Para receber os atletas seguindo todos os critérios de segurança quanto à prevenção da Covid-19, o Banco de Sangue abriu em horário especial. “Reservamos a tarde do sábado para os jogadores e a comissão técnica do Sertãozinho, e a atividade foi muito proveitosa. Alguns atletas já eram doadores, outros doaram sangue pela primeira vez, e muitos deles aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre a doação de sangue”, explicou Kelly J. Souza, que atua no setor de captação do Banco de Sangue e é responsável pelo agendamento de doações individuais e coletivas.

Em clima alegre e de muita consciência sobre a importância do ato, quem abriu as doações pelo time foi justamente o treinador, Thiago de Oliveira. “Estamos felizes de estarmos aqui hoje, principalmente neste momento tão difícil, em que os hospitais estão precisando de sangue. Esperamos voltar em breve e também que mais pessoas possam doar sangue a partir dessa nossa iniciativa”, afirmou.

Banco de Sangue e Sertãozinho FC celebram parceria inédita em favor da doação de sangue
Fotos: Luciano André / Sertãozinho FC

Magrão, atacante do Sertãozinho, também comentou sobre a experiência. “Eu já tinha passado pela experiência de doar sangue e estou muito feliz em poder repetir. É um ato muito importante e espero que outras pessoas também possam cooperar em favor do próximo”, disse.

Para a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Cássia Pacca, a iniciativa do Sertãozinho é um exemplo de compromisso com a cidade e os pacientes que necessitam de transfusões. “Trata-se de uma atitude muito bonita, generosa e pioneira, pois, é de nosso conhecimento que o Sertãozinho foi o primeiro time de futebol da nossa região a se mobilizar com o propósito de doar sangue. Jogadores e comissão técnica estão de parabéns! Estamos profundamente agradecidos em nome dos pacientes atendidos pela nossa Santa Casa”, mencionou.

De acordo com o coordenador de marketing do Sertãozinho, Bruno Ardenghi, “a ação foi tão bem recebida pelos atletas, que após os dois meses necessários para recuperação dos doadores, o time pretende organizar uma próxima doação que coincida com as folgas previstas no calendário do clube, para garantir a saúde e o repouso necessário aos atletas pós-doação”.

Parcerias semelhantes à do Sertãozinho Futebol Clube podem ser organizadas junto ao Banco de Sangue, através de contato com o setor de captação, por meio do telefone e WhatsApp (16) 98169-0001.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade