Banco de Sangue e OAB lançam parceria inédita em Sertãozinho

Na noite de terça-feira, 27, na sede da 80ª Subseção da OAB/SP, em Sertãozinho, aconteceu o ato solene que marcou o lançamento da parceria: “Banco de Sangue e OAB em prol da vida”, que foi transmitido ao vivo pela internet.

Na ocasião, o presidente da OAB Sertãozinho, Dr. Ivan Rafael Bueno, e a presidente da Comissão de Direitos Sociais da entidade, Drª Ingrid Paixão Marques, discorreram sobre a importância da parceria, que visa fomentar a doação de sangue entre os mais 780 advogados inscritos na Ordem, incluindo, além de Sertãozinho, as cidades de Barrinha, Dumont e Pontal.

A diretora tesoureira da OAB, Drª Raquel Bunholi, também deixou sua contribuição com uma mensagem em vídeo sobre a importância da doação de sangue e a necessidade de conscientização da sociedade.

Aproveitando a oportunidade, a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Cássia Pacca, abordou pontos importantes da legislação que regulamenta a doação de sangue no país e, ainda, esclareceu dúvidas dos cidadãos que assistiram à transmissão pela internet. “Essa parceria inédita com a OAB tem uma relevância institucional única, já que a entidade abrange, além de Sertãozinho, as cidades de Barrinha, Dumont e Pontal, cujos pacientes SUS, regularmente são encaminhados para atendimentos na Santa Casa de Sertãozinho. Essas cidades não possuem bancos de sangue, então, ao terem seus cidadãos atendidos aqui, pela lógica, o Banco de Sangue de Sertãozinho é o serviço de hemoterapia que atende esses municípios”, observou Drª Cássia, que completou: “só podemos agradecer e parabenizar a diretoria da OAB por aderir a tão importante parceria”.

Da esquerda para a direita: Drª Silvia Pereira, Drª Ingrid Paixão Marques, Dr. Ivan Rafael Bueno, Drª Cássia Pacca e Drª Raquel Bunholi

Também prestigiaram o ato solene: o presidente da Comissão de Obras da OAB, Dr. Paulo Ferreira; a secretária geral da Subseção da OAB, Drª Silvia Pereira; e a diretora tesoureira da OAB, Drª Raquel Bunholi, que foi a interlocutora da solicitação da parceria junto à diretoria da OAB.

Drª Cássia Pacca faz orientações sobre a doação de sangue durante ato solene transmitido pela internet | Fotos: Divulgação

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade