Banco de Sangue e ACIS unem esforços para incentivo à doação de sangue

Na última quinta-feira, 24, a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS), Drª Cássia Pacca, se reuniu com o presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Rafinha Iazetta, com o objetivo de discutir a sistematização da doação de sangue no município.

Na ocasião, a diretora do BSS explicou sobre a dificuldade que todos os bancos de sangue do país têm enfrentado para manterem seus estoques de hemocomponentes em níveis seguros. “Nosso objetivo foi solicitar o apoio institucional da ACIS, especialmente para um projeto que estamos reativando, que é o Selo Empresa Amiga da Solidariedade, que reconhece as empresas que realizam ações efetivas no âmbito da responsabilidade social; neste caso, através da doação de sangue”, comentou Drª Cássia Pacca.

Engajado com as causas sociais, atento às tendências do universo corporativo e ciente de que o projeto apresentado pelo Banco de Sangue auxilia as empresas interessadas a melhorarem suas posições no ranking ESG, o presidente da ACIS mostrou-se interessado em transformar o apoio solicitado em parceria. “A causa da doação de sangue é muito nobre, mas, recentemente, tive uma situação em família que me fez sentir o quanto é difícil reunir doadores quando há urgência. Eu penso que temos tudo para estabelecer uma parceria com o Banco de Sangue, inclusive com incentivos da própria associação, para estimular nossos associados a aderirem a esse projeto tão importante”, avaliou Rafinha.

O presidente da ACIS, Rafinha Iazetta, com a diretora do BSS, Drª Cássia Pacca (à direita), e a gerente Paula Domeneghetti (à esquerda) | Foto: GH Comunicação

O programa “Empresa Amiga da Solidariedade” foi desenvolvido pelo BSS há cerca de 10 anos e está sendo reativado em 2022. “Reestruturamos os critérios do programa, de modo que ele possa contemplar não somente a obtenção da certificação ISO 26.000 por parte das empresas participantes, mas, também, para que seja mais um conjunto de ações concretas para pontuação no ranking ESG, que avalia os aspectos de responsabilidade social e ambiental, e de governança das organizações”, detalha Drª Cássia.

Para aderir ao programa ou obter mais informações, basta que a empresa interessada entre em contato com o setor de captação do BSS, através do telefone 16 3942-3404, do WhatsApp 16 98169-0001 ou do e-mail captacao@bssdoesangue.com.br.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade