Banco de Sangue de Sertãozinho recebe doação coletiva do grupo Expresso Riso

Recentemente, o Banco de Sertãozinho teve a oportunidade de receber uma doação coletiva muito especial, que reuniu dois atos voluntários em um. Estamos falando da ação organizada pelo grupo Expresso Riso Sertãozinho que, além de estimular a doação espontânea de sangue, também levou alegria para a rotina dos colaboradores do serviço de hemoterapia.

O grupo Expresso Riso é composto por “doutores palhaços” que visitam hospitais, casas de repousos e abrigos infantis, levando esperança, leveza e alegria a quem precisa. “O grupo existe desde 2008 e formou seu núcleo sertanezino no ano de 2021”, explicou a Palhaça Bitoka (Elisângela de Lourdes Pereira Souza), uma das líderes do núcleo que atua em Sertãozinho.

O fato é que, pela segunda vez, o grupo se reuniu para se voluntariar doando sangue. E durante alguns dias de mobilização, 19 doadores compareceram ao Banco de Sangue, entre membros do Expresso Riso e convidados. “Para nós, colaboradores do Banco de Sangue, foram momentos muito especiais. Apesar de aqui ser um local muito bom para se trabalhar, onde trabalhamos felizes, eles trouxeram um pouco mais de alegria e descontração”, avaliou a auxiliar de banco de sangue e estudante de Biomedicina, Naiane Araújo.

Entre charadas e boas risadas, o grupo de amigos atingiu o objetivo da iniciativa: salvar vidas através da doação de sangue. “Quando visitamos pacientes em hospitais e clínicas de hemodiálise, costumamos dizer que salvamos vidas pela alegria. Já com a doação de sangue, salvamos vidas doando um pedacinho de nós. É um sentimento muito especial poder ajudar o próximo desta maneira”, destacou a palhaça Bitoka.

Integrantes e convidados do grupo Expresso Riso Sertãozinho durante doação coletiva de sangue | Foto: GH Comunicação

Para realizar a doação coletiva com segurança, o grupo Expresso Riso promoveu o agendamento dos doadores antecipadamente, junto ao setor de captação do Banco de Sangue, pelo telefone 16 98169-0001, que também é WhatsApp. “Foi uma iniciativa inspiradora. Só podemos agradecer ao grupo pela ação, e que este exemplo possa motivar outras pessoas a também doarem sangue e salvarem vidas, já que cada vez mais, o uso de hemocomponentes aumenta nos ambientes hospitalares, em decorrência da pandemia de Covid-19”, salientou a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Cássia Pacca.

O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epítácio Pessoa, 1.401 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade