Banco de Sangue de Sertãozinho realiza semana especial em homenagem ao mês da mulher

O mês de março é dedicado especialmente para as mulheres, pois no dia 08, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Pensando em uma forma de celebrar e também agradecer a todas as doadoras, o Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) realizará uma semana especial para as mulheres, entre os dias 08 e 12 de março.

Na Semana da Mulher Doadora de Sangue haverá o oferecimento de um mimo para as mulheres e também um lanche diferenciado a todos os doadores que comparecerem ao serviço.

“Gostaria de aproveitar para convidar nossas doadoras frequentes, que já estão aptas a doar, e também as mulheres que ainda não realizaram sua primeira doação a comparecerem ao BSS nesta semana especial da mulher e experimentarem a sensação única de salvar vidas”, comenta a diretora do Banco de Sangue, Drª Cássia Pacca.

Em Sertãozinho, o percentual de mulheres doadoras de sangue segue e média nacional: elas representam 40% do total de doadores – percentual que poderia ser facilmente ampliado, se não fossem por alguns mitos e, por incrível que pareça, pela desinformação. “Ainda nos dias de hoje, são muito comuns abordagens de seguidoras em nossas redes sociais, dizendo que adorariam doar sangue, mas que ficam tristes por saberem que só os homens podem doar. Então, nossa assessoria de comunicação faz todo um trabalho de orientar essas mulheres, destacando que elas são muito bem-vindas para realizarem este ato solidário”, menciona Drª Cássia, que completa: “a única coisa que difere a doação feminina da masculina é o intervalo entre uma coleta e outra, já que as mulheres precisam aguardar um intervalo de três meses, enquanto os homens aguardam apenas dois meses”.

Lembrando que, apesar de ser a Semana da Mulher Doadora de Sangue, os homens também podem e devem comparecer ao BSS para realizarem suas doações.

Para agendar o horário, basta entrar em contato pelo WhatsApp (16) 98169-0001. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

No dia da doação, é preciso comparecer ao Banco de Sangue devidamente alimentado (não se deve estar em jejum) e apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), que também é aceito em formato digital.

O endereço é rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram: @bssdoesangue).

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade