Banco de Sangue de Sertãozinho realiza a Semana da Mulher Doadora até o dia 12

O Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) iniciou na terça-feira, 08, uma ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As celebrações acontecem até o próximo sábado, 12.

Como forma de agradecer as doadoras, o BSS está distribuindo um mimo especial, além de um lanche diferenciado.

A professora aposentada Luciana Helena, reforça a importância da doação. “A gente nunca sabe o dia que vai precisar, é uma forma de colaborar e ajudar vidas. Todos que puderem, venham; é gratificante”, comenta.

A professora aposentada Luciana Helena durante doação no Dia Internacional da Mulher | Foto: Juliano Gonçalves / GH Comunicação

O percentual de doadoras em Sertãozinho segue a média nacional de 40%, números que poderiam ser maiores se não fossem os mitos, como: medo da agulha, engordar ou emagrecer devido à doação, entre outros. “São muitos os mitos que ainda envolvem a doação de sangue, os quais tentamos esclarecer sempre que uma voluntária comparece ao nosso serviço. O mais importante é que as mulheres tenham em mente que elas não só podem como devem doar sangue, pelo menos três vezes ao ano, ajudando, assim, a salvar até 12 vidas”, destacou a diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Cássia Pacca, que durante o ato de abertura da Semana da Mulher Doadora de Sangue promoveu uma roda de conversa com mulheres na instituição, que contou com as presenças de representantes de organizações parceiras, como Viralcool e ACIS, e do poder público, como a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Symone Pires, e a vereadora Maria José Pereira, a Maria Vira-lata.

Roda de conversa entre mulheres debateu a importância da doação de sangue, no Dia Internacional da Mulher
Foto: Grace Hermini / GH Comunicação

A comerciante Luciana Alencar também compareceu ao BSS para celebrar o Dia da Mulher praticando o bem. Ela fez sua primeira doação e destacou a importância de ter um doador em cada família. “Acordei e falei: vou doar sangue. Eu fico muito emocionada em estar doando pela primeira vez, é gostoso e satisfatório”.

Já a dona de casa Marinete Francisco realizou a doação pela segunda vez e disse que foi influenciada pelas irmãs, que também são doadoras. “Para salvar vidas a gente faria de tudo. Eu aconselho quem queira vir; é uma sensação muito gostosa”.

É importante destacar que mesmo sendo dedicada às mulheres, durante a Semana da Mulher Doadora, os homens também podem comparecer ao BSS para realizar a doação.

No dia da doação, a pessoa precisa estar alimentada, ou seja, não deve estar de jejum.

Serviço:

– Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 13h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 7h às 13h.

– Agendamentos: pelo WhatsApp (16) 98169-0001

– O que levar no dia da doação: apresentar RG ou CNH

– Endereço: rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro.

– Dúvidas: site (bssdoesangue.com.br) ou por meio das redes sociais (Facebook e Instagram: @bssdoesangue).

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade