Banco de Sangue de Sertãozinho necessita de doações de todos os tipos sanguíneos

O aumento de internações em decorrência da Covid-19 tem elevado a demanda por hemocomponentes (subprodutos do sangue), e os serviços de hemoterapia em nossa região já têm sinalizado aos centros hospitalares sua utilização “com cautela”, devido aos estoques em níveis delicados.

Em Sertãozinho a situação não é diferente. E enquanto as contaminações e internações pelo vírus aumentam, o número de doadores de sangue vem diminuindo. “Com o endurecimento das medidas restritivas, as pessoas ficam mais receosas em sair de casa para doar sangue. Com toda a certeza, é hora de ficarmos o máximo possível em casa. Porém, quem é doador potencial não pode deixar de doar sangue, especialmente neste momento, que é o mais crítico”, explica a diretora do Banco de Sangue da cidade, Drª Cássia Pacca, que complementa: “não é raro pacientes internados com Covid-19 necessitarem de sangue, além das cirurgias de urgência, acidentes e pacientes crônicos, como os que fazem hemodiálise, por exemplo, que necessitam de transfusões constantes”.

Doadores de todos os tipos sanguíneos são necessários neste momento
Crédito: GH Comunicação

Além de seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o Banco de Sangue adotou o agendamento da doação sanguínea, para conferir ainda mais agilidade e segurança ao doador. Basta programar o procedimento pelo WhatsApp (16) 98169-0001. “Estamos vivendo uma situação de guerra contra um inimigo invisível. Devemos nos proteger ao máximo, mas não podemos nos esquecer do nosso compromisso com a vida. Por isso, deixo um apelo aos doadores para que lembrem-se do próximo. Para que não deixem suas doações para o momento que tivermos uma queda no número de contaminações, pois, para quem está hospitalizado, pode não haver tempo se não houver sangue disponível. Usem a máscara corretamente e venham doar sangue, venham salvar vidas”, reforça Drª Cássia.

Para doar sangue, basta comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho e apresentar RG. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

O Banco de Sangue de Sertãozinho fica à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram – @bssdoesangue).

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade