Amigos se unem no esporte e na fé em favor da doação de sangue

Ciclistas do grupo Seven Bikers e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia se uniram em prol de salvar vidas e, no último sábado, dia 07, realizaram uma doação coletiva de sangue no Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS). O objetivo foi unir empatia e fé para ajudar outras pessoas.

Importante para a saúde, o ciclismo é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos em nossa cidade. E quem pratica esporte, geralmente, tem saúde de sobra e, por que não utilizar toda essa vitalidade para salvar vidas?

Apaixonada pelo ciclismo e consciente sobre a importância da doação de sangue, a recepcionista Suelen Solani reforçou que essa foi uma das ações que o grupo já desenvolveu com o objetivo de ajudar o próximo. “Nossa motivação é ajudar as pessoas que precisam, é muito bom. A gente precisa pensar no próximo, vale a pena enfrentar o medo; aliás, a gente não sente dor durante a doação. Doar um pedaço nosso para outra pessoa é recompensador”, disse.

Acompanhada da mãe, a jovem estudante Lavínia Catani, de apenas 16 anos, motivada pela campanha entre os ciclistas e a Igreja, realizou sua primeira doação de sangue e reforçou a necessidade de mais jovens se conscientizarem sobre a importância de ajudar o próximo. “Eu estava com muito medo, mas é tranquilo e não dói. Doe sangue, pois você ajuda salvar vidas de outras pessoas”, comentou.

Vale destacar que, para menores de 18 anos, a doação é realizada apenas com a presença dos pais; além disso, a idade mínima para doação é de 16 anos. Os menores de idade podem doar apenas uma vez ao ano.

Doador pela segunda vez e impulsionado pela campanha realizada entre os ciclistas e a Igreja, Fabiano Marcolino, disse que a sensação de ajudar o próximo e salvar vidas é muito boa.” Quem puder vir que venha! A gente nunca sabe quando vai precisar. Não sentimos dor, somos bem atendidos e é rápido”, completou.

Se você ficou interessado em doar sangue é importante saber que, no dia da doação, é preciso comparecer ao Banco de Sangue e apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), que também é aceito em formato digital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Os doadores devem ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores só podem doar acompanhados dos pais ou responsável legal. Quem vai doar pela primeira vez deve ter no máximo 61 anos de idade

Vale lembrar que, por se tratar de um serviço de saúde o uso de máscara no Banco de Sangue é obrigatório. O BSS está situado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade