Alerta: Banco de Sangue de Sertãozinho necessita de doações de todos os tipos sanguíneos

As temperaturas começaram a baixar e os serviços bancos de sangue, em todo o país, já sofrem com a queda no comparecimento dos doadores. É por isso que o Banco de Sangue de Sertãozinho alerta doadores em potencial para a necessidade de doações de todos os tipos sanguíneos, para manutenção dos estoques de hemocomponentes em níveis seguros.

Para agendar o horário, basta que o doador entre em contato pelo WhatsApp (16) 98169-0001.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores só podem doar na presença dos pais ou de um responsável legal. Quem vai doar sangue pela primeira vez deve ter até 61 anos de idade.

No dia da doação, é preciso comparecer ao Banco de Sangue de Sertãozinho e apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), que também é aceito em formato digital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Vale lembrar que, por se tratar de um serviço de saúde, o uso de máscara no Banco de Sangue é obrigatório.

O BSS fica à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro. Dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram – @bssdoesangue).

É importante destacar que o Banco de Sangue de Sertãozinho é responsável pelo atendimento de todos os pacientes SUS e de convênios internados na Santa Casa da cidade, além dos pacientes regulados dos municípios de Barrinha, Pontal, Dumont, Pitangueiras, Jaboticabal, Pradópolis, Monte Alto e Guariba.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Eu aceito a Política de Privacidade